Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
QUINTA DO REI - ESTORÃOS, PONTE DE LIMA
Na encantadora freguesia de Estorãos, nos arredores de Ponte de Lima, surge a Quinta do Rei. Integrada numa quinta de lavoura, num outeiro junto à ribeira de Estorãos, oferece conforto e qualidade no seio da natureza. O mobiliário da casa encontra-se conservado e conta com peças antigas portuguesas. O recanto mais acolhedor é a cozinha, onde foram mantidos o forno original e as vigas de madeira. No exterior, encontra-se um jardim inspirador de bonitas e frescas roseiras. O proprietário, Ernesto Martins Ferreira, acolhe com orgulho os seus hóspedes, aconselhando quanto à realização de passeios a pé, de barco ou de bicicleta, ou no convívio de momentos de belas pescarias.
A Quinta do Rei eleva-se sobre um pequeno outeiro junto à ribeira de Estorãos e é um edifício de ar senhorial construído no século passado.
Travessa do Rio - Estorãos
O acesso à casa é feito por uma ampla escada com corrimão em cantaria, e a fachada principal conta com um agradável alpendre sustentado por colunas, também de pedra, e percorre toda a casa, proporcionando uma óptima vista panorâmica. O conjunto é todo ele de silhares, parcialmente coberto e caiado, ladeado por dois torreões maciços. No interior da casa foram criados dois apartamentos independentes, equipados com casa de banho e cozinha.
Situada na pitoresca freguseia de Estorãos, a Quinta do Rei combina o ambiente rústico de uma quinta de lavoura com o conforto da casa recentemente restaurada. Esta é a perfeita paragem para uma família descansar e passear pelas redondezas das Serras d'Arga e Cerquido.
Casa rústica de arquitectura minhota dos finais do século XIX, perto da ribeira de Estorãos, encontra-se integrada numa quinta de lavoura.
O proprietário, Ernesto Martins Ferreira, saberá aconselhar os seus hóspedes quanto à possibilidade de realizar passeios de barco ou de bicicleta, além de agradáveis momentos passados de cana de pesca na mão.
O mobiliário da casa encontra-se muito bem conservado e conta com peças antigas portuguesas e algumas camas com cabeceiras metálicas, combinadas com tecidos elegantes. O recanto mais acolhedor é a cozinha, onde foram mantidos o forno original e as vigas de madeira. Todos os utensílios são antigos, dos bancos aos suportes para pratos.
No exterior, encontra-se um amplo jardim salpicado de bonitas e frescas roseiras.
Ernesto Martins Ferreira, amável e comunicativo, não deixa de fornecer informações sobre excursões pelas redondezas.
In Solares de Portugal A arte de bem receber , Edições INAPA, 2007