Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
QUINTA DO BARRACÃO DA VILARIÇA - ASSARES, VILA FLOR
A Quinta do Barracão da Vilariça situa-se em Vila Flor, em pleno vale da Vilariça, mesmo no coração do Nordeste Transmontano. A norte e a poucos quilómetros, situa-se a Serra de Bornes.
Com 220 hectares, a propriedade está classificada em Agroturismo. A casa principal, onde reside a família proprietária, foi uma estalagem no séc. XIX. Dispõe de 7 quartos e de uma casa anexa junto à piscina. A cerca de 800 metros da casa principal, três casas independentes, denominadas do Moleiro, do Cereal e da Maquia resultam da recuperação do antigo moinho hidráulico e formam um conjunto perfeito para quem quiser desfrutar da calma, num ambiente simples e rural.
A Quinta do Barracão da Vilariça, além do alojamento de qualidade, conforto e aconchego, tem várias dependências devidamente equipadas e amplos espaços de estar, que convidam a uma estadia relaxante e activa para os mais aventureiros. Para os hóspedes que apreciam a gastronomia regional, poderão degustar os produtos da Quinta nas provas e refeições.
Lugar Quinta do Barracão - Estrada Nacional 102
A Quinta, com 220 hectares, é atravessada pela ribeira da Vilariça, distando a casa escassos 60 m da linha de água o que lhe dá um carácter particular.
Na Casa principal, onde reside a família proprietária, estão disponíveis 7 quartos e uma casa anexa junto à piscina, tem ao dispor dos hóspedes, 2 quartos e 1 apartamento para 2 pessoas com sala e apoio de cozinha.
A Casa do Moleiro tem 4 quartos duplos, uma sala e uma cozinha. A Casa do Cereal tem dois quartos duplos e uma pequena cozinha e a Casa da Maquia possui 1 quarto duplo, uma sala e um apoio de cozinha.
A quinta possui um excelente olival, vinhas, amendoais, áreas a perder de vista de pastagem para o gado ovino, churro/Terrincho da Terra Quente Transmontana, tendo uma produção de alta qualidade, com produtos DOP (Denominação de Origem Protegida): queijos e vinhos, e outros certificados como biológicos: azeite e compotas.
O Vale da Vilariça, também é rico em legados pré-históricos, como inscrições rupestres no sítio da "Cova da Moura" e Pedra de Redevides.
A 1 km da Quinta do Barracão da Vilariça passa a estrada N102 a Caminho da aldeia da Trindade e Macedo de Cavaleiros, que fazia parte do percurso dos "Caminhos de Santiago".