Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
(Chamada para a
rede fixa nacional)
A paisagem luxuriante da região do Norte de Portugal é uma verdadeira paleta de cores onde se destacam os inúmeros tons de verdes e azuis. Esta harmoniosa região apresenta 4 destinos Turísticos: o Minho, Trás-os-Montes, o Douro e o Porto.
Das serras do interior até às praias do litoral é uma região de declives acentuados, coberta por vegetação frondosa, rios e parques naturais, com o granito das suas montanhas se erigiram os muitos monumentos, de fé e de história, da região. De fé, nas singelas ermidas românicas e templos barrocos; de história, nos castelos ou inúmeros solares e casas armoriadas, onde se recebe o visitante na mais aristocrática hospitalidade.
No Minho, região de paisagens exuberantes, mar, montanha os rios Minho, Lima, Cavado e Ave oferecem-lhe cenários ideais para viver dias de desporto e aventura.
Percorra a pé diversos trilhos que rasgam a exuberante paisagem minhota. Vá ao encontro de momentos de absoluta descontracção ao mesmo tempo que explora a região mais verde de Portugal.
Desvende a fabulosa paisagem dos vinhedos do Vinho Verde e do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Dê de caras com espécies características do parque, como o Garrano, que pode montar, a vaca Barrosã e Cachena e aves de rapina. Os miradouros vão ser os seus pontos de paragem obrigatória, para apreciar a paisagem, e as quintas, solares e aldeias os melhores sítios para pernoitar.
Descubra os tesouros que se escondem em Trás-os-Montes. Fora das grandes cidades, no campo, procure aldeias remotas onde subsiste a mais genuína tradição comunitária. Onde o Douro resolveu entrar em Portugal, encontre uma terra de forte personalidade.
250 anos depois de ter sido criada, descubra a beleza da Região Demarcada do Douro. Foi a primeira região de vinho do mundo a ser demarcada, em 1756. As encostas selvagens do vale transformaram-se em socalcos para plantar a vinha que dá origem ao famoso Vinho do Porto. Esta impressionante paisagem cultural, trabalhada pelo homem durante séculos, foi considerada Património da Humanidade em 2001.
Com o encanto característico das cidades ribeirinhas, o Porto possui mil e um recantos que deve descobrir. A verdade é que esta antiga cidade deu nome ao vinho do Porto e deu nome a Portugal. De partidas e trocas comerciais se fez muito do seu património, do seu bulício burguês e apaixonado, que em tudo põe sentimento. Também património mundial, a cidade aninha-se no rio, que a enlaça enamorado... Talvez seja por isso que o Porto se insinua junto do visitante... Talvez por isso conquiste quem o descobre em cada esquina.
Conheça onde pernoitar no Norte de Portugal: