Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
QUINTA DE SANTA COMBA - VÁRZEA, BARCELOS
No coração do Minho, no lugar de Crujães, a 5 km de Barcelos, encontra-se a Quinta de Santa Comba. Esta bela casa do século XVIII oferece um ambiente campestre e familiar, enquadrado pelas cavalariças e a vacaria. A varanda em granito, com traves enormes, tipicamente rural convida-nos a uma linda capela. O acolhimento é confortável e o serviço de qualidade, tendo à disposição produtos frescos locais.
Esta quinta, com produção do célebre vinho Verde, tem como proprietário Jorge Henrique Carvalho de Campos que acolhe num ambiente revivalista, com viva tradição minhota. Para isso, cuidou do espaço disponível de maneira a colocar à disposição dos seus hóspedes oito quartos duplos e dois quartos "twins', servidos por uma sala de estar e uma cozinha, tudo acompanhado por um acolhimento caloroso.
São Bento da Várzea
O belo jardim integra uma refrescante piscina, com sombras verdejantes, um cuidado espaço de refúgio. Dispõe de biblioteca para os amantes da leitura.
A quinze minutos do Porto e a cinco quilómetros de Barcelos, terra natal da popular ceramista Rosa Ramalho, a Quinta de Santa Comba situa-se no lugar de Crujães, em Várzea, bem no coração do Minho, inserida numa paisagem fresca e verdejante.
Esta quinta, com produção do famoso vinho verde, tem como proprietário Jorge Henrique Carvalho de Campos que apostou em criar um ambiente revivalista que trouxesse à luz dos nossos dias os tempos idos, conservados na perfeição, da tradição minhota.
A casa da Quinta de Santa Comba é uma antiga construção do século XVIII, tipicamente rural, que conta com paredes de pedra característica da região, traves e pilares de madeira que, no seu conjunto, garantem um caloroso ambiente. Integrada nas construções, encontra-se uma silenciosa capela que incita ao recolhimento e cujo acesso é feito através de uma varanda em granito, com traves enormes.
Por seu turno, os equipamentos dedicados ao lazer e conforto dos hóspedes são outra mais-valia da Quinta de Santa Comba. Quem aqui se dirige pode desfrutar dos prazeres de uma piscina, do sossego dos jardins verdejantes e bem cuidados, do recolhimento de uma capela, bem como de uma biblioteca para os amantes mais ávidos das intimidades da leitura.
Devido à sua vocação agrícola, a propriedade desfruta de um ambiente campestre ímpar, bem enquadrado pelas cavalariças e pela vacaria.
In Solares de Portugal A arte de bem receber , Edições INAPA, 2007