Reservas
(Chamada para a
rede fixa nacional)
Golfe nos Solares
O golfe deixou de ser um desporto de elites. São cada vez mais as pessoas que aos fins-de-semana ou em férias aproveitam o tempo livre para a prática desta actividade. E as razões são várias. Mas uma delas, parece ser o pretexto de andar a pé, em lugares bonitos, enquanto o jogo em si exige um alto nível de concentração, um exercício pessoal, de equipa e confraternização.
O circuito inclui 7 noites com alojamento, pequeno-almoço, e uma bebida de boas-vindas.
Inclui possibilidade de Experiência de prática de golfe nas proximidades de cada um dos solares.
Dia 1: CASA DO CASTELO, 2 noite(s)
Dia 3: QUINTA DE SÃO LOURENÇO, 2 noite(s)
Dia 5: CASA DO ANQUIÃO, 3 noite(s)
Bebida de Boas Vindas
Golfe
Pequeno-almoço
Quarto Indivídual / pax: 745.00€
Quarto Casal / pax: 499.00€
As actividades desportivas e ocupações dos tempos livres partem muitas vezes da necessidade que as pessoas têm de saírem da vida quotidiana, e das cidades, e retomarem o contacto com a natureza. Existem um sem número de actividades possíveis, mas vamos falar do golfe. O golfe pelas suas potencialidades turísticas e a diversidade da oferta a nível nacional, e, por ser uma actividade disponível em muitas das casas da rede Solares de Portugal.
O golfe deixou de ser um desporto de elites. São cada vez mais as pessoas que aos fins-de-semana ou em férias aproveitam o tempo livre para a prática desta actividade. E as razões são várias. Mas uma delas, parece ser o pretexto de andar a pé, em lugares bonitos, enquanto o jogo em si exige um alto nível de concentração, um exercício pessoal, de equipa e confraternização. Quando se joga há bastante tempo e se atingiu um bom nível técnico e de prática, deseja-se mudar e variar de campos, porque a disposição diferente dos buracos permite uma diferente variedade de tacadas.
Quase todos os campos têm professores, e dessa forma qualquer um pode começar a treinar e a aprender: para obter informações pode contactar a Federação Portuguesa de Golfe.
Desenvolvemos algumas sugestões para os amantes do golfe. A Sul, o Clube de golfe de Praia D’el Rei está situado numa zona de grande beleza da costa Atlântica não muito longe de Peniche. Com milhas de praias em redor, florestas de pinheiros e eucaliptos o campo tem 72 buracos na zona das dunas onde pode ver as Berlengas ao longe.
Uma excelente opção para se hospedar é a Casa do Castelo em Peniche. Esta antiga casa senhorial, é toda caiada de branco e amarelo como mandam os preceitos da região, e está paredes meias com as muralhas de um velho castelo mourisco que abriga a piscina nos finais das tardes de verão.
Quando chegamos ao Centro de Portugal, o Curia Golf é um campo executivo de 9 buracos, integrado numa estância termal de elevada qualidade e com um passado histórico reconhecido a apenas vinte minutos das cidades de Coimbra e Aveiro. Prolongando-se por 2457 metros, par 34, este é um campo competitivo para os jogadores de todos os níveis. Desenvolvendo-se ao longo de um curso de água natural, enquadrando três lagos artificiais, o Curia Golf apresenta alguns pares 3 e 5 que constituem um estimulante desafio a qualquer jogador de golfe.
O campo é plano, com ondulações suaves nos fairways e bunkers amigáveis distribuídos ao longo do percurso. Os greens, protegidos por bunkers essencialmente laterais, são generosos e ondulados.
Mais a norte o Campo de golfe de Ponte de Lima, a poucos quilómetros da vila mais antiga de Portugal e do mar, e numa zona de grande beleza natural, tem um traçado agradável aos amadores e exigente para os profissionais. Desenha-se em duas voltas de nove buracos, com início e fim no ClubHouse, o que facilita a sua utilização em torneios.
Não faltam solares para ficar hospedado em Ponte de Lima, mas para os amantes do golfe, a Casa de Anquião tem a particularidade de estar inserida num dos extremos do campo, e ali pode acordar a olhar para a relva bem cuidada dos greens a pedirem que vá jogar.
A reputada hospitalidade do Minho, aliada à não menos famosa gastronomia, são excelentes factores que convidam a vir até aqui.